Notícias

• 9th International Conference on Geomorphology (9th ICG) New Delhi, India, November 6-11, 2017

O tema principal desta Conferência é "A Geomorfologia e a Sociedade" e está sendo organizada pelo Instituto Indiano de Geomorfologia. A Conferência incluirá sessões científicas, conferências e uma oficina dedicada aos "Jovens Geomorfólogos" Mais informações www.icg2017.com

• IBGE lança novo Mapa de Cobertura e Uso da Terra do Brasil

O IBGE divulgou o relatório das mudanças na Cobertura e Uso da Terra do Brasil 2014, com comentários, tabelas e gráficos.

• Mapa de solos do Brasil na escala 1:5.000.000

A Embrapa Solos lançou em 2011 o mapa de solos do Brasil na escala 1:5.000.000 atualizado de acordo com o Sistema Brasileiro de Classificação de Solos 2006. Além do relatório, é possível ter acesso aos mapas nos formatos PDF e JPG, além do formato SHP (ESRI) para uso em ambiente SIG.

• Atlas de Solos da América Latina e do Caribe

Com o objetivo de apoiar o uso sustentável do solo, a Comissão Européia, juntamente com a Organização Mundial para a Alimentação e Agricultura (FAO) das Nações Unidades, lançam o Atlas de Solos da América Latina e do Caribe. A iniciativa visa fortalecer a cooperação entre a América Latina e a União Europeia nas questões relacionadas às mudanças ambientais.

• As 110 montanhas de 6000 metros nos Andes

Trata-se de um estudo realizado por Maximo Kausch, utilizando-se de dados Aster e SRTM para mapear as montanhas com altitude superior a 6000 metros dos Andes.

• >> Ver todas as notícias

Envie seu e-mail e receba nossos informativos.

Home > Notícias > Lorem ipsum dolor sit amet

Notícias

Mapa de solos do Brasil na escala 1:5.000.000

<http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/123772/1/DOC-130-O-novo-mapa-de-solos-do-Brasil.pdf>

Universidade Federal de Goiás - UFG
IESA - Instituto de Estudos Sócio-Ambientais - Campus Samambaia - (62) 3521-1077 | Fax (62) 3521-1184
LABOGEF - Laboratório de Geomorfologia, Pedologia e Geografia Física - (62) 3251-1095

Copyright © 2009 LABOGEF. Todos os direitos reservados.

UFGIESAIESAFAPEG